A Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva realizou mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (22) e foi marcada pela aprovação de indicações apresentadas, todas voltadas para melhorias no município, especialmente nas áreas de infraestrutura, paisagismo urbano e turismo.
O vereador Márcio Macan propôs, indicou que a Prefeitura estude a possibilidade de substituir a grama dos canteiros centrais das principais avenidas por pavers intercalados com flores.
A vereadora Maria Alice Luciano apresentou duas indicações, uma solicitando a pavimentação com lajota do trecho final da Rua José Augusto da Conceição, localizada no Bairro Jardim Atlântico e a segunda é a instalação de uma cobertura entre o saguão e o portão das escolas Luísa Tomasi Scaini, na Praia da Meta, e Jaira Vieira Borges.
Já o vereador Clailton de Oliveira apresentou também duas indicações. Na Indicação nº 032/2025, sugeriu a pavimentação da Rua Manoel Quintiliano da Silva, na localidade de Vila Isabel e por meio da Indicação nº 033/2025, Clailton propôs a instalação de um deck à beira-mar na Praia da Caçamba, visando oferecer mais opções de lazer à comunidade e visitantes.
O vereador Elvio Zocche pediu que a prefeitura realize serviços de motonivelamento com patrola e aplicação de seixo rolado na Rua Itopava, também na Praia da Caçamba e a última indicação aprovada é de autoria conjunta do presidente da Câmara, Pedro Eugênio Coelho (Pedrinho Coelho), e do vereador Clailton de Oliveira, que propõe a pavimentação com lajota sextavada da Rua Deomício Pereira, no Loteamento Santa Helena
Durante a sessão, o presidente Pedrinho Coelho destacou a importância das indicações aprovadas. “São reivindicações legítimas, que partem da escuta atenta das necessidades das comunidades.
O papel do vereador é justamente esse: intermediar os anseios da população junto ao Executivo e buscar soluções que melhorem a qualidade de vida de todos”, afirmou o presidente.