No final da tarde desta quarta-feira, 08, por volta das 18h, a PM foi acionada para averiguar uma denúncia de briga no bairro São Cristóvão em Santa Rosa do Sul.
Foi solicitado pela guarnição apoio de mais duas viaturas que se deslocaram até a praça da Igreja do referido bairro.
Um jovem de 18 anos foi abordado, juntamente com outro de 16 anos, uma menina de 15 anos também estava no local e foi abordada.
Com o abordado de 18 anos a guarnição encontrou cerca de 0,77 gramas de crack para a venda e R$ 52,00.
Um homem de 37 anos que acionou a polícia teve o vidro lateral do carro quebrado, informou que um adolescente de 16 anos foi até sua residência e o ameaçou de morte, e depois quebrou o vídeo do carro com um golpe de coronha de uma arma.
O suspeito fugiu de bicicleta logo após as ameaças.
Após buscas, o autor foi localizado em uma rua próxima, onde tentou dispensar a arma dentro de uma loja, que foi encontrada pelos PMs.
Com o revólver estavam também cinco munições intactas de calibre .38, e o jovem que a dispensou o revólver relatou ser proprietário da arma.
Ele contou aos policiais que chegou ao bairro a cerca de três dias, e que andava armado por conta de ter uma rixa pela ocupação e domínio do local para vender drogas.
A casa que o suspeito mora, já foi alvo de apreensões de drogas, e pertence à uma organização criminosa de Araranguá bastante conhecida pelas autoridades.
As guarnições se dirigiram à casa do jovem, que relatou possuir mais drogas no imóvel, no local que acontece o tráfico de entorpecentes, foi encontrado dentro de duas caixas de vidro, duas substâncias semelhantes à crack, totalizando 65,76 gramas da droga.
O apoio do Canil K9 foi solicitado, mas o cão de faro Argo não encontrou nada.
Retornando a abordagem inicial na Praça, a adolescente de 15 anos proferiu ofensas para a guarnição dizendo que não poderiam abordá-la.
Após finalizar o atendimento da ocorrência, os policiais se dirigiram até a Central de Flagrantes de Polícia Civil em Araranguá, juntamente com os envolvidos e objetos apreendidos.
Foto: PMSC