Neste domingo (23), os policias: Sd Caroline Baesso Cb Santos, Cb L Rodrigues, Cb Manoel ,e Sd Rodolfo, foram acionados paraa atender uma ocorrência de discussão familiar em Içara.
No local, um homem em momento de nervosismo acabou socando o vidro de seu veículo, a ação resultou em cortes pelo braço, sendo que foi atingida uma das veias artérias de seu pulso, ocasionando grande perda de sangue.
Quando os Policiais, chegaram na residência, utilizaram de seus próprios equipamentos médicos ( torniquete) para contenção da hemorragia.
Seu uso foi necessário, pois a vítima estava perdendo grande volume de sangue, e estava com os sinais vitais praticamente inexistentes.
Foi utilizada uma viatura para a condução do homem para o hospital, pois a equipe médica do samu não chegaria a tempo de salvar o homem, que foi conduzido no banco de trás da viatura.
Foi montado um comboio com apoio do Tático de Içara, com ajuda de outros policiais, ruas foram bloqueadas, bem como cruzamentos, a fim de otimizar o tempo de deslocamento da guarnição até o hospital.
A viatura foi de encontro ao Samu que assumiu o estado do homem, porém, as demais equipes policiais continuaram a abrir agem,
Sendo logrado êxito em conduzir o homem com fracos batimentos até o hospital São Donato em Içara.
Quem comandou a ocorrência foi a guarnição do SGT Ronda.
Cabe ressaltar que a Sd Caroline Baesso e a guarnição do Tático vieram a manchar suas fardas com sangue enquanto prestavam socorro ao ferido, além das fardas, as viaturas ficaram sujas de sangue também.
Graças às técnicas de conhecimento de Atendimento Pré-Hospitalar dos policiais, o homem chegou ao hospital com vida.
Polícia Civil, bem como a Polícia Científica, finalizaram a ocorrência no local, sem a necessidade de conduzir a vítima à Delegacia.
A faca usada na ocorrência ficou sob os cuidados dos investigadores.