• Sábado, 24 de Maio de 2025
  1. Home
  2. Geral
  3. Jessé Lopes perdeu a noção da sensatez

Geral

Jessé Lopes perdeu a noção da sensatez

Deputado estadual Jessé Lopes (PSL) continua prestando um grande desserviço à sociedade catarinense. Sempre envolvido em polêmicas por conta de suas posições e opiniões, o parlamentar, agora, apareceu incentivando a população a não utilizar máscaras de combate a Covid-19 e ainda a participar de eventos, e a promover o turismo, para o bem da economia. Jessé é o mesmo deputado que em várias ocasiões se mostrou preconceituoso em relação às mulheres, e que, também, de forma leviana e covarde, insinuou que uma funcionária do Governo do Estado estava esperando um filho do governador Carlos Moisés da Silva (PSL).  

O deputado já responde a vários pedidos de cassação de seu mandato, por quebra de decoro parlamentar, mas, pelo visto, as repreendas não têm adiantado muito. Agora, quem vai denunciá-lo é o Ministério Público Estadual, afinal de contas há uma série de decretos normatizando a conduta da população por conta da Covid-19, e o que o parlamentar fez foi justamente confrontar estas normativas legais, as quais ele deveria ser o primeiro a defender.  

Trata-se, esta, de uma situação lastimável, digna de pena, diante de tanta insensatez por conta dos fatos que nos acometem. Justamente no momento em que o mundo está à mercê de uma segunda onda de Covid-19, que poderá ceifar a vida de outras milhares de pessoas, um deputado catarinense vem a público para incentivar tudo aquilo que ele deveria combater.   

 

Pesquisa referente Arroio será publicada amanhã  

Correio do Sul publica amanhã pesquisa de intenção de votos referente ao município de Balneário Arroio do Silva, realizada pelo INCOPE Pesquisas. Em Arroio estão concorrendo três candidaturas: uma de situação, e duas de oposição. A de situação, apoiada pelo prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro (PSDB), é representada pela candidatura de Everton Pinto (PDT) a prefeito, e de Nito de Paula (PT) a vice-prefeito. A oposição é representada pela chapa encabeçada por Evandro Scaini (PSL) a prefeito, com Carlos Scarsanella (PSL) concorrendo como seu candidato a vice, e ainda pela chapa encabeçada por Daniel Mota (SD) a prefeito, tendo como seu candidato a vice Ranieri Cardoso (SD). Os números provavelmente serão o balizador para esta reta final de campanha. Uma série de outras pesquisas também serão publicadas pelo Correio do Sul ao longo dos próximos dias, relativas a vários outros municípios da região.    

 

Caravana do MDB pisou em ovos no caso de Gaivota  

Caravana com lideranças estaduais do MDB, a exemplo do presidente do partido, deputado federal Celso Maldaner, e do ex-deputado federal Ronaldo Benedet, ficou numa tremenda saia justa por conta do racha da sigla em Balneário Gaivota. A caravana ou por municípios como Araranguá, Sombrio e Jacinto Machado, nos últimos dias. Para ir de Sombrio até Gaivota eram apenas dez minutos de estrada. O problema é que o partido está dividido no município. Uma parte está apoiando a candidatura de Carlinhos Gomes (PP), indicando, até mesmo, seu vice, Ênio Ramos (MDB), e outra parte declarou apoio a candidatura de Kekinha dos Santos (PSDB), através de um grupo chamado Movimento Ulysses Guimarães. O pessoal que apoia Kekinha mandou recado curto e grosso para os caciques da sigla: “Querem vir declarar apoio ao adversário, venham, mas em 2022 não nos procure”. Cúpula estadual do MDB achou melhor não pisar em Gaivota.  

 

Fake news eleitorais tomaram conta da região  

Em toda região tem gente brincando de fake news eleitoral. Vídeos e mais vídeos, montagens e mais montagens. Ingenuamente, os promotores das tais fake news acreditam que não podem ser rastreados, por conta de um perfil falso no Facebook, ou por terem excluído tal perfil depois de lançarem a fake. Primeiro que, qualquer um pode ser rastreado, esteja onde estiver, tenha feito de onde for o tal vídeo ou a tal montagem gráfica. Imagens, em movimento ou estáticas, não são nada mais do que um amontoado de códigos binários, que trazem em seu bojo até o segundo em que foram elaboradas, e o local exato onde foram criadas. Segundo que, fake news envolvendo candidatos é crime federal, investigado pela Polícia Federal, e julgado pela Justiça Federal. Tem muita gente seguindo ordens de cacique, mas na hora do pega para capar, quem vai se incomodar são os índios.  

 

Pesquisa AR7 foi impugnada também em Araranguá  

Pesquisa que chegou a ser divulgada pela AR 7 Pesquisas, em Araranguá, foi impugnada, a exemplo do que já havia acontecido em Balneário Gaivota. Nos dois casos, os reclamantes levantaram sérias suspeitas quanto a lisura da referida empresa, que responde a vários processos judiciais. Em Santa Catarina, a grande maioria das pesquisas da AR 7 têm sido impugnadas. No caso de Araranguá, tanto a coligação encabeçada pelo Progressistas, que tem como candidato a prefeito Daniel Viriato Afonso, quanto a candidatura encabeçada pelo MDB, que tem como candidato a prefeito César Cesa, solicitaram a impugnação, que foi deferida pela Justiça Eleitoral. Nesta história da AR7 Pesquisas o que mais chama a atenção é o fato da própria empresa, que é de São Paulo, ser sua contratante, para a divulgação de pesquisas eleitorais no interior de Santa Catarina. A suspeita dos reclamantes é justamente a de que alguém teria contratado a empresa, mas estaria escondendo a autoria desta contratação.

RE/MAX PRIORITY - Uma solução internacional em imóveis Próximo

RE/MAX PRIORITY - Uma solução internacional em imóveis

Corpo de Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido no mar Anterior

Corpo de Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecido no mar

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.