Transferência do recurso foi feita para a conta do paço municipal durante o ato.
Na noite desta segunda-feira (14) a Câmara de Vereadores de Araranguá realizou uma solenidade para a devolução de recursos para o Executivo Municipal. O valor de R2.881,83 é oriundo de economias dos 15 vereadores que compõem o legislativo araranguaense.
O ato aconteceu na sede da Câmara de Vereadores de Araranguá e contou com a presença dos vereadores, do secretário de Saúde, Henrique Besser, do secretário de istração Rony da Silva, do vice-prefeito Cristiano da Silva Costa, o Tano, e do prefeito de Araranguá, Cesar Antonio Cesa.
Em sua fala o presidente do Poder Legislativo, Diego Pires (PDT) afirmou que o valor é fruto da dedicação de todos os vereadores. “Foi dado fim aos privilégios nesta casa e os legisladores não utilizam diárias e nenhum servidor recebe gratificação. Nossa gestão é pautada pela igualdade e pela união. Aqui temos uma única missão, que é trabalhar por Araranguá”, pontuou o vereador.
O vice-prefeito, Cristiano da Silva Costa, o Tano, parabenizou o legislativo. “Na gestão anterior da Câmara eu era vereador e fomos ouvidos somente no primeiro ano sobre a devolução do recurso e essa mesa diretora se destaca em ouvir desde já os vereadores e se mostrar unida ao definir um encaminhamento que representa todos os 15”, salientou Tano.
O prefeito de Araranguá, Cesar Antonio Cesa, pontuou a importância da união entre os poderes. “Hoje é um dia feliz para todos nós. Sabemos que o Legislativo e o Executivo são poderes independentes, porém a boa política é construída por meio da unidade. Com esse recurso compraremos uma ambulância para o município, que irá colaborar com tantos projetos importantes que temos para a saúde”, pontuou.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá