Na noite desta terça-feira, 21, a Câmara da Mulher Empresária da CDL de Araranguá deu início às atividades de 2025 com a primeira reunião do ano.
O encontro, marcado por um clima de união e planejamento, reuniu empresárias locais com o objetivo de traçar ações estratégicas para fortalecer o associativismo feminino e promover o crescimento das mulheres no empreendedorismo.
Durante a reunião, foram discutidas diversas iniciativas para este ano, incluindo visitas técnicas, workshops, ações de capacitação e projetos colaborativos.
A ideia é fomentar o engajamento e o desenvolvimento contínuo de todas as participantes, criando um ambiente onde mulheres empreendedoras possam compartilhar experiências, aprender juntas e se apoiar mutuamente em seus negócios.
A coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Melissa Fogaça Bif, destacou a importância de cada vez mais mulheres se engajarem nas ações.
“Este é o momento perfeito para fortalecer ainda mais a nossa rede de apoio e incentivar a participação de mais mulheres.
O associativismo é uma ferramenta poderosa, que nos permite crescer juntas, superar desafios e conquistar novos espaços no mundo dos negócios.
Convido todas as mulheres empreendedoras da nossa região a se unirem a nós, trazendo suas experiências e ideias, para que possamos, juntas, fazer de 2025 um ano de grandes conquistas para todas", destacou.
Dalva Leme, presidente da CDL, também compartilhou suas expectativas para o ano, ressaltando a importância das ações planejadas para apoiar as empresárias.
"Neste ano, estamos preparando uma série de iniciativas, com destaque para treinamentos e capacitações que irão aprimorar as habilidades das nossas associadas.
Acredito que, ao investir no desenvolvimento contínuo, podemos fortalecer ainda mais a presença feminina no mercado e oferecer as ferramentas necessárias para que todas as mulheres empreendedoras cresçam e se destaquem”, salientou.

