A atuação de um ciclone em alto-mar deve produzir ventanias com até 50 quilômetros por hora (km/h) em Criciúma e 70 km/h nas praias da região. A previsão é da Estação de Urussanga da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/SC).
A temperatura cai ao longo desta sexta-feira, dia 31. O dia iniciou com 19°C, porém chega aos 33°C ao longo da tarde. Para hoje, há previsão de chuva fraca entre 18 horas e meia-noite. “Esse final de semana vai ter condimento adicional no clima. Um ciclone em alto-mar vai causar muito vento neste litoral entre a noite de hoje e a noite de amanhã. O mar cresce muito sábado e domingo, com ressaca maior no domingo e cai a temperatura”, explica o climatologista Márcio Sônego.
No sábado, dia 1° de abril, o vento Sul mantém a temperatura abaixo do registrado nas últimas semanas, com mínima de 18°C e máxima de 25°C. “Terá muito vento, que pode chegar até 70 km/h na madrugada de amanhã e no começo da tarde. Em Criciúma, pode chegar aos 50km/h, não é vento de rajada, é constante”, alerta Sônego.
No momento do duelo entre Criciúma e Brusque, marcado às 16h30, no estádio Heriberto Hülse, pelo primeiro confronto das finais do Campeonato Catarinense, a temperatura deve marcar 25°C. “Amanhã não chove”, afirma o climatologista.
No domingo, dia 2, os termômetros devem marcar mínimas de 12°C e máxima de 26°C, também sem previsão de chuva, mas ainda com vento Sul.
Confira a previsão do tempo para o final de semana:
Sexta-feira: mínima de 19°C e máxima de 33°C - Chuva no período da noite.
Sábado: mínima de 18°C e máxima de 25°C - Sol.
Domingo: mínima de 12°C e máxima de 26°C - Sol.
Fonte: Engeplus