Prefeita de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha (MDB), assinou ontem durante o dia, e dará sequência no dia de hoje, a de várias ordens de serviços de têm como objetivo a pavimentação de ruas, avenidas e estradas do município.
Somadas a outras ordens de serviços que serão assinadas na semana que vem, o montante de investimentos no setor viário do município chegará a R$ 18 milhões.
Este pacote de obras contempla vários bairros de Sombrio, como São Camilo, Morretinho, São José, Nova Brasília, Nova Guarita e Centro, assim como comunidades de interior, a exemplo de Garuva, Morro do Cipó e Retiro da União.
A prefeita ainda dará ordens de serviços para outras obras antes do final de maio, e também no mês de junho, com o total de investimentos chegando a R$ 30 milhões.
No plano político, a expectativa dos apoiadores de Gislaine Cunha é que este montante de obras cause um impacto positivo diante de seu projeto de reeleição.
Trata-se, por óbvio, de um grande choque de gestão, que trará aos olhos dos sombrienses, de forma palpável, os esforços da Prefeitura Municipal no que diz respeito a melhoria da qualidade de vida da população.
Gislaine Cunha defenderá um novo mandato, em princípio, com o apoio do PL e do PDT, mas também estão sendo nutridos esforços para que o PSDB integre esta aliança.
A oposição deverá vir representada pelo vereador Peri Soares (PP) como candidato a prefeito, em uma aliança que deverá abarcar também PSD, União Brasil e Republicanos. O PSDB também está nos planos de Peri.
Já o PT deverá lançar como candidato a prefeito Carlos de Fáveri, que postula o apoio do Psol e do PCdoB.
Finais
Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará hoje à noite sessão solene em comemoração dos 100 anos da Sociedade Recreativa Mampituba, de Criciúma.
A proposição da homenagem foi do deputado estadual Tiago Zilli (MDB), que ainda está se recuperando de um infarto do miocárdio, que o acometeu no último dia 28 de abril.
O parlamentar, no entanto, foi liberado pelos médicos para participar do evento.
Tiago ainda deve permanecer afastado de suas atividades no plenário da Assembleia por alguns dias, meramente por precaução, pois o mal que o acometeu não deixou quaisquer sequelas.
O parlamentar, aliás, vai encarar meses árduos daqui para frente. O MDB ainda enfrenta muitos gargalos diante das eleições municipais de outubro, e precisará de seu empenho para ajudar a resolver aquelas arestas mais pontiagudas em vários municípios.
A 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, o DEIC, cumpriu ontem onze mandados de busca e apreensão em Timbé do Sul.
O objetivo é o de apurar crimes contra a istração pública do município.
De acordo com uma investigação iniciada em 2021, a Prefeitura Municipal de Timbé do Sul promovia processos licitatórios viciados, o que inibia o caráter competitivo dos certames, e também adquiria produtos em um quantitativo superior aquilo que era necessário para o uso cotidiano.
Dentre as irregularidades estaria o abastecimento de veículos e máquinas que não estariam em condições de uso, o que indica que tais despesas foram simuladas.
A Operação, batizada de Miraculum, é um duro golpe na gestão do prefeito Beto Biava (PP), principalmente por conta da proximidade das eleições municipais deste ano.