• Quarta-feira, 28 de Maio de 2025
  1. Home
  2. Política
  3. Clodoaldo Patrício cotado para concorrer a deputado estadual

Política

Clodoaldo Patrício cotado para concorrer a deputado estadual

O bom desempenho do candidato a prefeito de Sombrio, Clodoaldo Sartor Patrício (PRTB), tem despertado interesse de vários partidos políticos. Não por acaso, seu nome é constantemente cotado desenvolver um projeto visando as Eleições de 2022.
Metódico e estrategista, Clodoaldo tem escutado atentamente os convites, mas por enquanto, continua filiado ao PRTB, sigla pela qual concorreu a prefeito municipal de Sombrio, conquistando 2.927 votos, o equivalente a 17,57% dos sufrágios válidos. “Após as eleições procurei restabelecer as energias, avaliar os prós e contras, além de priorizar questões familiares e profissionais. O momento é de reflexão. A sequência na política será definida ao natural, fundamentada em preceitos sólidos. Antes de mais nada, é importante escutar o grupo de apoiadores”, ponderou.
Em 2020, Clodoaldo Patrício foi a principal novidade na disputa majoritária municipal, constituindo-se naturalmente como nome que representa a renovação no cenário político, tanto local quanto regional. O PRTB, aliás, fez história nas Eleições Municipais de Sombrio, elegendo, em 2020, o primeiro vereador do partido em Sombrio: Adriano Magrão, que somou 323 votos.
No pleito municipal, Clodoaldo Patrício, que concorreu pelo PRTB na chamada “chapa pura”, teve como adversários dois representantes dos “pesos pesados políticos”: o MDB, cuja candidata foi a prefeita eleita Gislaine Cunha e o PP, que concorreu com Cristian Rosa, respectivamente.
A prefeita eleita, que sucedeu e teve apoio do ex-chefe do Executivo Municipal, Zenio Cardoso, contabilizou 7.257 votos, recebendo respaldo de sete siglas: MDB / PSC / DEM / SOLIDARIEDADE / PDT / PL / PTB. Além disso, entre 2017 e 2020, Gislaine era vice-prefeita. Sem dúvida, esses fatores ajudaram a pavimentar seu caminho para a eleição.
Já Cristian Rosa somou 6.472 votos, contando com a adesão de PP, PSDB e PSD. Com esses números, ele ficou na segunda colocação. Assim os progressistas, que tem como expoente na política local o ex-chefe do Executivo Municipal, deputado estadual José Milton Scheffer, não conseguem eleger um prefeito em Sombrio desde 2008. Na época, José Antônio Tiscoski da Silva, o Professor Jusa, celebrou a vitória nas urnas. Ele, no entanto, não logrou êxito ao tentar reeleição.
Moacir Teixeira assume presidência da Amesc Próximo

Moacir Teixeira assume presidência da Amesc

Nova istração Municipal inicia trabalho para a desinterdição da Quadra Central Anterior

Nova istração Municipal inicia trabalho para a desinterdição da Quadra Central

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.