Instituto aguarda ree de valor do governo do estado para a manutenção dos novos leitos que foram abertos na unidade.
Na noite desta segunda-feira (14) a direção do instituto Maria Schmitt (IMAS), que é o atual mantenedor do Hospital Regional de Araranguá (HRA) esteve na sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá para tratar sobre a atual situação da Unidade Hospitalar, que hoje é a que possui mais leitos de UTI para pacientes com complicações por conta da Covid-19.
O presidente do instituto, Robson Schmitt, afirmou que o HRA está com 100% dos leitos de UTI ocupados. “Se hoje um dos senhores ou familiares necessitasse de um leito na UTI não teríamos para oferecer e seria preciso aguardar a abertura de uma vaga em alguma outra região do estado no sistema de regulação. É um momento muito difícil que estamos enfrentando, porém estamos nos dedicando para manter a mesma qualidade no atendimento, tanto no atendimento Covid como em outros setores como a maternidade, a ala cirúrgica”, disse.
Segundo Schmitt, o hospital aguarda o ree do valor para manutenção dos novos leitos de UTI, que foram abertos na unidade. “Estamos com a expectativa de recebermos esse valor que nos foi prometido pelo governo de Santa Catarina”, falou.
Conforme o vereador Luciano Pires, que aprovou requerimento para a vinda do diretor, os esclarecimentos são necessários. “Muitas pessoas possuem dúvida e nós vereadores devemos saber a atual realidade do Hospital Regional para que possamos rear os devidos esclarecimentos para os munícipes. Sobre o ree do valor para o HRA, vamos junto da comissão de saúde fazer um encaminhamento para buscar solucionar essa demanda”, detalhou.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá